Fatos e números

Dados sobre o programa

Criado no ano letivo 1999/2000, o programa educativo "Nestlé Crianças Saudáveis", anteriormente "Apetece-me", dirigiu-se primeiramente ao 2.º Ciclo, tendo sido posteriormente alargado para o 1.º e 3.º ciclos e tendo em 2010/2011 passado a ser também implementado nas escolas do Pré-escolar.

Só no Ano letivo 2014/2015 mais de 147.000 alunos, 730 escolas e 15 professores/educadores foram envolvidos no programa.

É também por este constante alargamento do programa nas escolas e pela dimensão do universo que tem vindo a aderir ao mesmo ao longo dos anos, que se revela crucial medir o impacto e a perceção de professores alunos e pais.
 
A avaliação do programa pelas escolas, nomeadamente pelos professores que nele participam, é fundamental para se poder responder, de ano para ano, às suas expetativas e necessidades.
Assim, desde o primeiro ano até à atualidade, o Programa Educativo "Nestlé Crianças Saudáveis" tem sido avaliado pelos professores, não só em relação à aceitação do programa por parte da comunidade escolar, mas também no que se refere aos seus materiais, tanto a nível de conteúdos como de imagem gráfica.
Para proceder à avaliação do Programa é feita anualmente uma avaliação quantitativa através do envio de questionários de avaliação em formato eletrónico a professores/educadores no final de cada ano letivo.