Programa Educativo Nestlé Crianças Saudáveis

O que é?

Desenvolvido em parceria com a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação, o Programa Educativo Nestlé Crianças Saudáveis é uma iniciativa da Nestlé Portugal inserida no Healthy Kids Global Programme, um programa global de nutrição e atividade física.

Presente nas escolas de todo o país desde 1999, anteriormente sob o nome Programa Educativo "Apetece-me", este programa já sensibilizou mais de 3 milhões de alunos do Pré-Escolar e Ensino Básico para a importância de uma alimentação equilibrada e manutenção de um estilo de vida saudável, aliado à prática de exercício físico.

O Programa Nestlé Crianças Saudáveis é constituído por um conjunto de materiais pedagógicos especialmente dirigidos a alunos e professores destes níveis de ensino, permitindo-lhes abordar os temas da alimentação e estilos de vida saudáveis na sala de aula, de uma forma divertida e pedagógica.

A alimentação enquanto Saúde e Bem-estar é uma preocupação da Nestlé. A empresa procura contribuir para que todos tenham uma alimentação equilibrada, o que aliado à prática regular de exercício, permitirá uma vida mais saudável nas pessoas de todo o mundo. Para tal, é crucial que seja disponibilizada informação adequada aos consumidores, não só aos atuais, mas sobretudo aos futuros consumidores, que são as crianças. O Programa Educativo da Nestlé disponibiliza por isso, neste site, conteúdos e materiais para Educadores, Alunos e Pais, especialmente desenvolvidos para cada faixa etária dos vários ciclos a que se dirige o programa. Aqui poderão encontrar disponíveis para download todos os materiais pedagógicos, bem como conteúdos, notícias, eventos, propostas de atividades e muitas outras novidades do programa.

Nestlé Crianças Saudáveis comemora o Dia Internacional dos Cozinheiros

10 aos 14 anos

O Colégio Monte Flôr, em Carnaxide, recebeu a Nestlé e a Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal para uma divertida aula de culinária. Sob a temática “Arte no prato”, foram verdadeiras obras de arte construídas por alunos do pré-escolar e ensino básico. Através de ingredientes saudáveis, as crianças  de forma lúdica e tiveram ainda tempo para atividades no exterior.

Um dia para recordar e contribuir assim para promover um estilo de vida saudável e equilibrado!